Site Logo

Data/Hora: 25 Mai 2013, 03:12

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Saxo a dar tantos problemas... Ajudem... :(
MensagemEnviado: 26 Out 2010, 18:39 
Citroënista

Registado: 22 Set 2010, 23:37
Boas a todos,

Infelizmente o meu saxo anda a dar bastantes problemas.

1º problema -A primeira coisa que notei foi ele engasgar-se a baixas rotações, o motor parece que falha e o carro dá uns solavancos e além disso o carro para um motor 1400 com 75cv puxa pouco, em subidas as vezes vê-se à rasca. Já foram mudadas as velas e filtro, já tentei várias gasolinas, da mais cara à mais baixa e continua na mesma.
2º problema- Por vezes quando calco a embraiagem o carro desliga-se e depois custa a pegar, além disso quando está frio o carro só pega á 3ª tentativa e antigamente pegava sempre bem. Convém dizer que a embraiagem também já só pega mesmo em cima, começo a pensar que daqui a dias vai avariar, se é que a origem de todos os problemas não está nela, mas como não percebo...
3º problema- Quando o carro "aquece" o acelerador fica "marado", quando calco a embraiagem a fundo o carro acelera sozinho, e fica ali sempre a acelerar normalmente nas 2000 rotações, paro em semáforos, stops e fica sempre a acelerar... Noto também que o motor parece aquecer demais.
4º Problema- O carro com o dono anterior, e sem meu conhecimento, já tinha chumbado várias vezes na inspecção por problemas com os gases emitidos, será problemas no catalisador? Isso é caro?

Além disso há pouco tempo o alternador entregou a alma ao criador e foi trocado por um usado, mas que parece funcionar bem.

Ou seja é só problemas e neste momento começo a lamentar não ter dinheiro para trocar este carro, pois está-me a deixar bastante desiludido...desde que o comprei nunca consegui andar com ele a 100%...

Alguém que me possa dar umas dicas? Ando mesmo desiludido com o saxo....

Assunto da Mensagem: Re: Saxo a dar tantos problemas... Ajudem... :(
MensagemEnviado: 26 Out 2010, 21:07 
Citroënista

Registado: 29 Ago 2009, 17:35
Boas o saxo normalmente é um utilitàrio bastante fiàvel quantos kms tem o teu saxo? tudo depende tambem da forma como foi tratado esse saxo antes de ir parar à tua mao, :wink: parece que iràs precisar de trocar kit de embraiagem e por causa das emiçoes ou catalizador ou sonda lambda ,tudo depende do estado geral do carro e se vale a pena investir nele ,se tiver bomm de chapa pintura etc ,pede um orçamento para o por em forma e depois fazes as tuas contas. :wink:

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 22:17 
Citroënista

Registado: 27 Jan 2010, 23:05
Isso de acelerar o meu era igualzinho e foi só limpar o sensor do ralenti. é só limpar e fica óptimo. Da embraiagem pode não ser defeito mas feitio. É uma questão de te habituares...

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 22:43 
Citroënista

davidsantos Escreveu:
Boas o saxo normalmente é um utilitàrio bastante fiàvel quantos kms tem o teu saxo? tudo depende tambem da forma como foi tratado esse saxo antes de ir parar à tua mao, :wink: parece que iràs precisar de trocar kit de embraiagem e por causa das emiçoes ou catalizador ou sonda lambda ,tudo depende do estado geral do carro e se vale a pena investir nele ,se tiver bomm de chapa pintura etc ,pede um orçamento para o por em forma e depois fazes as tuas contas. :wink:

Saxo vai com 180000km, 15000 na minha mão. Pois o problema foi o anterior dono ter o carro num estado miserável, pelo menos a nível de pintura e interiores, e se assim é com o exterior é porque não trata lá muito bem o carro...Tive de o mandar pintar todo e estofar de novo pois estava horrível.

Amanhã vou ao mecânico com ele, caso tenha de trocar a embraiagem qual será o preço médio? E o catalisador ou sonda lambda?

jonix Escreveu:
Isso de acelerar o meu era igualzinho e foi só limpar o sensor do ralenti. é só limpar e fica óptimo. Da embraiagem pode não ser defeito mas feitio. É uma questão de te habituares...

O meu problema nem é a embraiagem estar a pegar em cima, é mesmo o carro por vezes desligar quando a carrego a "fundo"...

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 22:48 
Citroënista

Registado: 08 Out 2010, 23:43
boas....vai ao site www.calhambeque.com....tens la o preço de algumas peças para o teu saxo.....no caso do catalizador podes meter um catalizador universal,que anda a volta de 150 euros....

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 22:51 
Citroënista

Essa do calhambeque é gozo certo? :lol:

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 22:59 
Citroënista

nada disso!!!!!!e uma casa de peças bem grande aqui na minha zona....tem uma pagina web bem fixe....da para ver as referençias das peças e o preço das mesmas!!!!!mesmo que compres noutro lado,j´´a tens um preço base na cabeça!!!!topas????

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:04 
Citroënista

podes sempre fazer um check up como deve ser num centro bosch car serviçe.....salvo erro paga-se 100 euros,mas sais de l´´a com o DNA do carro!!!!!!

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:05 
Citroënista

Eu disse aquilo porque quando vou a www.calhambeque.com não aparece nenhuma página de peças para automóveis...

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:07 
Citroënista

www.ocalhambeque.com

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:08 
Citroënista

faltava uma letra....desculpa.

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:12 
Citroënista

Obrigado!
Só nao consigo é pesquisar no catálogo, eu introduzo o nome de uma peça, clico no pesquisar mas não acontece nada...

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:17 
Citroënista

primeiro na pagina de apresentaçao carregas em catologo.....depois salvo erro carregas na marca(citroen)vai-te aparecer uma lista de modelos....carregas no saxo do ano do teu.....

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 23:46 
Citroënista

Ah já percebi, tive de ver noutro browser, a página não estava a ser apresentada correctamente. Obrigado
Entretanto quem tiver mais alguma opinião sobre os problemas que relatei eu agradecia a ajuda.
Cumprimentos a todos

MensagemEnviado: 27 Out 2010, 10:10 
Citroënista

Registado: 27 Jan 2010, 23:05
Mas pode não ter nada haver com a embraiagem. Comigo não teve e é uma coisa que não demora nada. No fim de semana a ver se tenho tempo e faço um Tuturialzito.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Ir para: